E aí, galera! Vocês já ouviram falar da versão americana dos Cavaleiros do Zodíaco? Pois é, teve um piloto de animação chamado Guardians of the Cosmos que foi feito nos anos 90, mas que nunca foi lançado (ainda bem!).

Agora, temos um live-action chamado Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo, mas parece que a galera tá achando uma bela porcaria. Os fãs e críticos tão detonando o filme por não ter nada a ver com o anime original que fez tanto sucesso aqui no Brasil nos anos 90. Eles tão tentando fazer uma aventura genérica que não agrada nem aos veteranos nem aos novos fãs de animes como Demon Slayer e Attack on Titan.

Mas acredite, se você acha que esse live-action dos Cavaleiros do Zodíaco é ruim, é porque ainda não viu Guardians of the Cosmos!

Essa animação americana dos Cavaleiros do Zodíaco foi feita nos anos 90 e nunca viu a luz do dia. Só no final de 2022 que a youtuber Ray Mona descobriu o episódio piloto e contou tudo com detalhes no vídeo que tá aí em cima.

A Renaissance-Atlantic Films produziu esse piloto em 1993 como uma reimaginação dos Cavaleiros do Zodíaco para o mercado americano. Na época, o anime original não fez tanto sucesso por lá, graças às dublagens mal feitas e a censura que cortava várias partes dos episódios.

Mas com o sucesso de Power Rangers, que era uma adaptação americana de uma série japonesa, várias empresas de entretenimento estavam querendo pegar animes japoneses e americanizá-los. E Os Cavaleiros do Zodíaco foi um desses escolhidos.

Nessa adaptação, temos os cinco Cavaleiros de Bronze, que parecem um pouco com os originais japoneses, mas têm personalidades totalmente diferentes. Por exemplo, Seiya agora é Zack, Ikki é Quinn, Hyoga é Jake, Shun é Max, Shiryu é Clint e Saori é Nova. Além deles, temos versões do Mestre Ancião, Marin e Guilty, e um pouco dos seus treinamentos com os pupilos. Tatsumi e o Cavaleiro de Ouro de Touro também aparecem, assim como o Grande Mestre, que aqui é o Apolo, irmão de Atena.

A história gira em torno dos cinco protagonistas, que foram treinados secretamente com patrocínio da deusa Atena, que na verdade é a ricaça Nova. Ela precisa dos Cavaleiros para combater seu irmão maligno Apolo, que governa o Monte Olimpo e quer dominar a Terra junto com seus 12 Cavaleiros de Ouro.

Mas se você quiser conferir essa animação bizarra, pode assistir agora ao episódio piloto completo no canal da Ray Mona, com legendas em português.