Uma obra maluca que você precisa assistir, o anime criado por Shounen Jump é de comédia/paródia, mas também tem muita aventura e ficção. Um pequeno e grande detalhe, não veja este anime com crianças.

No início é pura comédia, mas ao decorrer dos episódios esse Anime Gintama começa a ficar muito sério, a impressão que dá é que parece outro anime totalmente diferente.

Talvez você não conheça o Anime Gintama ainda e vou contar um pouco sobre ele

O Anime Gintama se passa em um Japão alternativo, conhecido como Edo. Esta versão o planeta foi invadido e conquistado por aliens nomeados de Amanto. Os Samurais do Edo usam toda força que tem para enfrentar a invasão dos Povos do Céu (Amanto).

Os aliens através de uma lei estabelecida, proíbem o uso de espadas. Isso fará com que os três personagens principais tenham grandes aventuras.

Sakata Gintoi, Shimura Shinpachi e Kamura é o trio do anime Gintama.
Anime Gintama

 

Sakata é samurai, durante a rebelião contra os aliens ele lutou arduamente. Porém o tempo passou e ele se tornou um faz tudo.
Shimura é um jovem que sonha em reconstruir o dojo junto com sua irmã, dojo este que pertence a família deles.
Kagura, é uma alien que se junta a este trio de personagens após um conturbado encontro.

Garanto pra você, muita comédia e confusa é garantida neste anime.

Junto o trio atendem pedidos de tudo quanto é tipo para ajudar as pessoas e acabam algumas vezes tendo que enfrentar a polícia, em alguns momentos como aliados e outros como inimigos.

Se o Shinsengumi estiver no meio da confusão, se prepare para rir muito. Edo tem uma infinidade de personagens como aliens, policiais, mercenários, mais aliens (risadas), essa variedade dá ao anime muitos episódios bons e com muita chance de se tornar uma febre.

O anime Gintama usa paródias constantemente ligadas a escândalos japoneses ou pessoas famosas e também de outros animes/mangás.

Mas não é só conteúdo hilário que este Gintama traz!
Gintama - Anime

Mesmo que a maioria que já viu o anime, lembre dele como um anime de comédia, você verá muitos episódios sérios, discussões que fazem você pensar e lógico muitas cenas de luta e porrada. Mas a primeira parte séria do anime só começa a partir do episódio 30 mais ou menos.

O início do anime é focado na construção dos personagem e do universo que ele faz parte, talvez você ache um pouco massante, mas recomendo ver este anime até o final.

E com certeza a trilha sonora vai fazer você perder o fôlego! muito bem trabalhada, tanto na abertura quanto na finalização dele. Detalhe: Não pule as aberturas, você poderá perder detalhes importantes do Anime Gintama.

Gintama já tem 306 episódios disponíveis e já possui OVAS que usaram algumas coisas do mangá como adaptação. Gintama possui algo diferenciado! Foi lançado um crossover com o anime Sket Dance. O que abre um leque enorme para produções futuras.