Beyblade é uma série de anime japonesa de 2001 baseada na série de mangá de mesmo nome de Takao Aoki, que por sua vez é baseada no jogo de top de girar Beyblade da Takara Tomy. A série de 52 episódios foi produzida pela Madhouse sob a direção de Mitsuo Hashimoto.

A terceira temporada, intitulada Beyblade G-Revolution, foi transmitida pela primeira vez na TV Tokyo no Japão de 6 de janeiro a 29 de dezembro de 2003. A temporada foi licenciada para adaptação em inglês, transmissão e lançamento pela Nelvana. A série foi transmitida no canal de cabo irmão YTV no Canadá e na ABC Family nos Estados Unidos em 2004.

A temporada usa cinco músicas temáticas: Dois temas de abertura e três temas de encerramento. De episódios 1 a 31, o primeiro tema de abertura é “Go Ahead” (僕らの時代へ -go ahead-, Bokura no Jidai e -go ahead-) por Motoko Kumai, enquanto os temas de encerramento são “Oh Yes!!” por Sista com Yuka e “Kaze no Fuku Basho” (風の吹く場所, lit. The Place Where the Wind Blows) por Makiyo. De episódios 32 a 52, o segundo tema de abertura é “Identified by Springs”, enquanto o tema de encerramento é “Sign of Wish” por Makiyo. Para o episódio 52, “Kaze no Fuku Basho” também foi usado como um tema de encerramento especial para o episódio final da série. Na versão em inglês, os temas de abertura e encerramento são “Let’s Beyblade!” por Sick Kid ft. Lukas Rossi.

Você pode assistir a temporada dublada em um canal no youtube:
Beyblade G-Revolution – Clique aqui

Beyblade G-Revolution – Lista de Episódios e Resumo:

Episódio 1:

O campeão mundial de Beyblade, Takao, está ensinando a alguns garotos como jogar Beyblade usando seu novo Dragoon Galaxy. Enquanto isso, Hiromi e Kyojyu estão assistindo e Rei se junta a eles. De repente, um garoto confiante chamado Daichi desafia Takao a uma batalha.

A batalha começa e Daichi surpreende a todos dizendo que seu Beyblade é o Gaia Dragoon. O Beyblade de Daichi copia todos os movimentos de Takao, mas Takao acaba ganhando a batalha. Daichi pede uma revanche, mas Takao recusa e se afasta, quando de repente outro personagem aparece e desafia Takao, apresentando-se como Jin do Gale.

Episódio 2:

Takao e Jin começam uma briga e Jin revela seu bit-beast, Death Driger (Metal Driger na versão inglesa). Daichi se junta ao combate também e os quatro beyblades se preparam para um ataque final. Max aparece e pede para eles pararem. Jin derruba seus três adversários, pega sua lâmina e vai embora. Max anuncia que a BBA acaba de anunciar o Campeonato Mundial.

Este ano haverá uma mudança no torneio, equipes de duplas representarão as equipes finais no campeonato e Takao fica animado. Daichi vai atrás de Takao para desafiar ele a um rematch. O avô de Takao convida Daichi para jantar e dormir. Max recebe uma carta de sua mãe e Rei pensa sobre o campeonato no parque onde Daichi desafiou Takao.

No dia seguinte, Takao, Kyojyu, Rei e Max se encontram em uma instalação de treinamento e eles anunciam que decidiram deixar a equipe Bladebreakers e representar suas equipes de origem. Takao fica chocado, mas acaba concordando com suas escolhas, lembrando que eles ainda serão amigos, não importa o que aconteça.

Episódio 3:

Rei está sentado e olhando uma foto dele e dos Bladebreakers e refletindo sobre sua última conversa com Takao. Enquanto isso, Daichi continua a incomodar Takao com desafios constantes de batalha. Takao recusa-se a aceitar, especialmente quando Daichi prova ser um impressionante e altamente habilidoso Beyblader em uma confrontação na piscina pública quando Takao, Daichi, Kyojyu e Hiromi estavam sendo expulsos.

Takao e Daichi continuam a discutir nas ruas, observados de longe por Jin, que pensa consigo mesmo que deve testar Takao antes das preliminares do Campeonato Mundial. Enquanto isso, Jin envia a Takao um convite para uma batalha privada, mas Daichi tenta pegá-lo e o convite voa para o quintal.

Enquanto discutem com Daichi, Takao de repente percebe que ser campeão mundial fará com que as pessoas venham a ele para desafiá-lo. Finalmente, ele aceita dar a Daichi uma revanche. Enquanto isso, Rei, que estava passando por lá, os encontra em batalha e fica feliz por Takao ter finalmente entendido. No caminho de saída, ele encontra o convite de Jin e decide ir no lugar de Takao para desafiar Jin na noite tempestuosa.

O Death Driger de Jin prova ser capaz de usar a água no chão para criar reflexos de si mesmo, confundindo Rei. Em seguida, ele diz ao Bladebreaker que ele é “bom em tudo, mas não é ótimo em nada” e isso o torna fraco. Rei entende e constrói uma estratégia para superar as ilusões de Jin, surpreendendo Jin, mas ele perde mesmo assim, com um raio atingindo bem no meio dos beyblades. Jin sai e diz a Rei que não precisa mais lutar com Takao. Jin então reflete que “há muito trabalho a ser feito” e que Takao é sortudo por ter um amigo como Rei.

Nos Estados Unidos, Max é saudado por sua mãe ao chegar no aeroporto. De repente, um beyblade invade a multidão e atinge um pilar de concreto, danificando-o com facilidade. Um beyblader alto então aparece, segurando um estéreo bem ao lado de sua orelha. Judy então o apresenta a Max como Rick Anderson, o novo recruta All Starz. Max tenta cumprimentá-lo educadamente, mas Rick simplesmente o rejeita e diz que desperdiçou sua viagem ao vir encontrá-lo a pedido de Judy.

Episódio 4:

Kai é visto em cima de um prédio perto de um gato e tenta tocar sua cabeça, mas o gato grita e machuca sua mão (somente o grito é mostrado na versão inglesa e nas versões baseadas nela). Jin então aparece e confronta Kai, dizendo que “Rei e Max já desistiram do time”. Kai responde dizendo que somente ele pode decidir seu caminho. Em casa, Takao está sozinho e coçando o nariz (isso não é mostrado na versão inglesa e nas versões baseadas nela), refletindo sobre Max e Rei.

Ele começa a sonhar acordado e seu avô o atinge na cabeça com sua espada de madeira (isso não é mostrado na versão inglesa e nas versões baseadas nela) e tenta fazê-lo entender por que eles saíram. Takao então sai e encontra Hiromi olhando para Kyojyu através de uma janela – ele está construindo uma nova beyblade para competir no Campeonato Mundial.

Enquanto isso, tanto Rei quanto Max estão passando pelos desafios de fazer parte de um novo time. Rei, de volta aos seus velhos amigos Baihuzu de sua cidade natal, reúne-se com seu estranho mestre místico, Tao, e revela seu novo Driger e enfrenta todos os seus companheiros de equipe de uma vez. Nos Estados Unidos, Rick é visto em uma ruela lutando em um torneio subterrâneo onde as pessoas jogam (os jogos não são mostrados na versão inglesa e nas versões baseadas nela).

Ele despedaça a beyblade de seu oponente. Max, Michael e Eddie então aparecem e o confrontam por ter pulado o horário de treinamento da equipe para participar de tal torneio. A má língua de Rick sobre o All Starz enfurece Eddie e eles começam a brigar. A partida termina empatada quando a beyblade de Rick força Trypio a passar pelo bordo do prato de cimento da beyblade.

Rick então sai e esmaga sua própria beyblade, enquanto a multidão vibra. Rick diz que é o beyblader que faz a diferença durante uma batalha, não a beyblade, e Max responde dizendo que é preciso ter coração para ser um bom lutador. À medida que as preliminares estão prestes a começar, Takao e Daichi percebem que ainda não se inscreveram para a competição, então eles correm para a seção de inscrição.

 

Continua em breve!