O último episódio do mangá Boruto: Naruto Next Generations mostra que os novos personagens devem finalmente chamar a atenção dos antigos por completo. Afinal, Naruto tinha pouco a acrescentar na peleja entre Kawaki e Boruto. Além disso, Sasuke está severamente enfraquecido.
Anteriormente, em todos as principais reuniões de Boruto, Naruto ou Sasuke estavam diretamente relacionados a um nível ou outro. Apenas os dois tinham a capacidade de lidar com a poderosa ameaça Otsutsuki.
Isshiki, por exemplo, só foi derrotado porque Naruto usou um último recurso. Antes disso, eles combateram contra Jigen e foram arrasados. Seguindo essa tendência, o futuro dos clássicos ninjas de Masashi Kishimoto não parece muito brilhante.
Sem o Rinnegan, Sasuke Uchiha, o defensor mais forte de Konoha, cujo único rival era o próprio Naruto, ainda é um oponente formidável, mas não chega nem perto do nível necessário para lidar com ameaças atuais e futuras.
Naruto, que não tem o poder de Kurama, teoricamente ainda tem muitos chakras de reserva. que é a vantagem inerente dos Uzumaki. No entanto, Kishimoto não nos deu muita indicação de que planeja explorar essas possibilidades em breve.
Por exemplo, quando Kawaki estava caçando Code, Naruto só podia assistir enquanto Boruto e Kawaki destruíam um ao outro com todas as suas forças. Ele até viu seu próprio filho morrer, teoricamente incapaz de levantar um polegar para parar a tragédia.
Pode ser apenas uma questão de tempo até que o Sétimo Hokage encontre uma maneira de ficar mais forte, assim como Sasuke pode encontrar uma maneira de compensar seu Rinnegan perdido. No entanto, é provável que isso não aconteça. O que seria muito bom.
Depois que Boruto: Naruto Next Generations foi anunciado, muitos imediatamente questionaram a necessidade de uma sequência. A discussão era válida, na época, mas já estamos na linha do tempo em que Boruto passou a existir.
Então, honestamente, pode ser melhor que Naruto e Sasuke sejam, finalmente, deixados de lado em nome do crescimento da nova geração, que é — e sempre teve a missão de se tornar — o foco dessa nova aventura.
Aceitar isso pode ser um tanto doloroso. Mesmo assim, com Naruto e Sasuke fora de jogo, Boruto: Naruto Next Generations deve acabar ganhando mais do que perdendo. Resta saber se as escolhas de Kishimoto levarão a uma conclusão digna para essa nova história, que já possui um ponto de chegada bem evidente. Ficamos no aguardo!