Dia 08 estreou na Netflix o anime Lookism, diferente do convencional este anime foi adaptado de uma história popular com quadrinhos publicados na Coreia.
Park Hyeong-seok é o autor do quadrinho lançado nos anos 2014 e que chegou a ter mais de 8,7 bilhões de views. O estúdio Mir, o mesmo que produziu o anime de The Witcher, foi responsável pela criação do Lookism na Netflix.
A história do anime Lookism
O Anime Lookism tem como foco o personagem Park Hyung Suk, ele com seus dezessete anos de idade, sempre ficou abaixo da cadeia alimentar. Um personagem baixinho, muito acima de seus peso e com uma aparência nada atraente.
Acostumou-se a ser tímido devido a implicância de seus colegas da escola sempre o ridicularizar devido sua falta de beleza. Após sofrer bullying na escola e tomar a iniciativa de mudar de cidade, mudar de escola na tentativa de não passar mais por situações constrangedoras, e que na maioria das vezes traziam dores físicas.
Sua nova escola é a High School de Seul, onde irá cursar moda. Logo no primeiro dia na cidade, ele sofre ataque físico na frente de muitas pessoas, nas quais muitas delas filmam e postam na internet zombando dele.
Ele vai pra casa e fica em prantos lendo cada comentário a seu respeito e adormece.
Ao acordar algo misterioso aconteceu. Seu corpo era outro. Bela aparência, voz mudada, musculatura perfeita. Hyung Suk em uma nova versão. Mas ele se dá conta que seu corpo antigo está lá e dormindo, e se um acorda o outro dorme.
Ele passa a viver esta vida de corpo duplo. Assim passa a aproveitar ao máximo a vida que o novo corpo pode lhe dar.
O anime Lookism fala de conteúdos sensíveis (gordofobia, bullying, preconceito, abuso sexual) com belas histórias, ótimos personagens e cenas de lutas que valem apena ver.
Só posso dizer que estou louco para ver a segunda temporada, e torcendo para que esse anime tenha mais temporadas que os Simpson. Isso porque o que aprendemos e o quanto nós aprendemos com cada personagem é surreal.
Amo animes que não são só porrada, mas que tem muitas coisas a nos ensinar.