Masashi Kishimoto nunca teve a intenção de continuar Naruto, mas seu ex-assistente-chefe Mikio Ikemoto decidiu continuar a história com uma nova geração de personagens, focando no filho de Naruto, Boruto Uzumaki. Boruto: Naruto Next Generations foi publicado desde 2016 e atualmente está no Volume 16. Neste artigo, vamos dizer quando Boruto pode acabar.

Neste momento, não sabemos quando Boruto: Naruto Next Generations vai acabar. O mangá é publicado desde 2016 e, segundo Ikemoto, está no meio do caminho. Ou seja, Ikemoto disse que queria que Boruto tivesse cerca de 30 volumes, a fim de trazer toda a franquia para um total de 100 volumes. Com base nisso, Boruto pode ter acabado por volta de 2028. Quanto ao anime, provavelmente ficará ligado por um ano ou dois após a conclusão do mangá.

No resto deste artigo, vamos falar sobre Boruto e sua execução. Você vai descobrir alguns fatos sobre o mangá e o anime, bem como quando a série pode ser feita, com base nas informações que temos dos autores da série.

Boruto: Naruto Next Generations vai acabar em breve?

Quando o mangá naruto terminou em 2014, a empresa Shueisha pediu a Masashi Kishimoto para escrever uma sequência. Kishimoto rejeitou a ideia e, em vez disso, sugeriu que o artista Mikio Ikemoto, que havia trabalhado como assistente de Kishimoto desde os primeiros capítulos de Naruto, os desenhasse. Um site de contagem regressiva intitulado “Next Generation” foi usado para promover o novo mangá.

Em dezembro de 2015, foi anunciada a serialização de Boruto: Naruto Next Generations. Kishimoto disse que queria que Boruto superava seu próprio trabalho. O autor de Boruto, Ukyō Kodachi, havia escrito um romance leve chamado Gaara Hiden em 2015 e auxiliado Kishimoto na escrita do roteiro do filme Boruto: Naruto the Movie.

Kodachi não só escreve o mangá, mas também é o supervisor da história do anime. Kishimoto também atuou como supervisor do anime para os episódios 8 e 9. Kodachi explicou que o cenário da série, que apresenta mais ciência do que Naruto, foi influenciado por seu pai, um médico. Para combinar ainda mais o uso de ninjutsu e tecnologia, Kodachi se inspirou em jogos de rpg de ficção científica.

Embora Kishimoto tenha revisado o cenário do mangá, ele aconselhou Ikemoto a desenvolver seu próprio estilo de desenho em vez de imitá-lo. Ikemoto concordou e expressou otimismo sobre seu estilo de arte. Embora ele tenha notado que os fãs de longa data podem ficar desapontados que Kishimoto não está desenhando Boruto, Ikemoto afirmou que ele faria o seu melhor para criar o mangá.

Ikemoto, que se sente honrado em criar os desenhos para Boruto, afirmou que está grato por a série ser lançada mensalmente e não semanalmente, pois seria muito cansativo produzir a quantidade necessária de quase 20 páginas por capítulo; no entanto, ele ainda sente que a serialização mensal é um desafio. Os capítulos regulares de Boruto são geralmente mais de 40 páginas.

Geralmente leva uma semana para criar os esboços em miniatura e 20 dias para produzir as páginas, com o tempo restante gasto colorindo as imagens e retocando os capítulos. Ao desenhar os personagens, Ikemoto sentiu que as expressões faciais de Boruto deveriam mudar à medida que a história progredia. Inicialmente, ele deu ao protagonista grandes olhos para interações com Tento, mas a aparência de Boruto tornou-se mais rebelde quando ele falou com Kawaki em seu lugar.

Embora a série tenha um tom mais claro que Naruto, ela começa com uma alusão a um futuro sombrio. Este cenário foi proposto por Kishimoto para dar maior impacto ao mangá e adotar uma abordagem diferente da do filme de Boruto. Nesse cenário, Ikemoto desenhou um Boruto mais antigo, mas ele acredita que esse design pode mudar quando o mangá chegar a esse ponto.

No início de 2019, Ikemoto afirmou que a relação entre Boruto e Kawaki será a maior parte da trama, pois se desenvolverá até sua batalha no flash forward. Quando perguntado sobre a duração da série, Ikemoto disse que queria dar à série quase 30 volumes para contar a história. Estas são suas palavras:

Minha maior prioridade é completar toda a história para o BORUTO. Dito isso, não quero que a história se espalhe muito. Como a série original NARUTO já tem 72 volumes impressionantes, espero completar a história dentro de 30 volumes para manter toda a saga dentro de cem volumes.

– Miko Ikemoto

Como você pode ver, Ikemoto e o artista atual, o próprio Kishimoto, planejam que a franquia se estenque mais de 100 volumes. Como dissemos, Boruto está atualmente no volume 16, então é cerca de metade do que Ikemoto planejou. Vendo como o mangá levou cerca de seis anos para chegar à metade do conteúdo planejado, sem atrasos, provavelmente poderia terminar por volta de 2028. Então, em nossa opinião honesta, Boruto ainda tem um longo caminho a percorrer e não está perto de sua conclusão.

Quantos anos boruto vai durar?

Como dissemos, não sabemos por quanto tempo Ikemoto e Kishimoto planejam desenhar Boruto, juntamente com Kodachi, mas sabemos que Ikemoto planejou a série para ter cerca de 30 volumes. Com base no atual tempo de publicação e coleta, sabemos que Boruto publicou cerca de 2,5 volumes por ano, o que equivale aos atuais 16 volumes para um período de seis anos.

boruto kawaki vai acabar

Agora, sabendo que Boruto está planejado para rodar por cerca de 30 volumes, e sabendo que seu tempo de publicação é de cerca de 2,5 volumes por ano, podemos calcular que Boruto estará funcionando por cerca de 12 anos, o que soma o que dissemos acima – Boruto provavelmente vai terminar por volta de 2028. Começou em 2016 e se você soma os 12 anos que temos com base no atual ritmo de publicação, ele soma 2028.

Agora, não sabemos se haverá algum atraso significativo na publicação do mangá, e é por isso que Boruto pode estar por perto por ainda mais tempo, mas vamos ter que esperar e ver como tudo acontece.